Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Buscar  
Mundo
Publicada em 04/02/17 às 19:14h - 391 visualizações
Asteroide de 1km está em rota de colisão com a terra e chega em 16 de fevereiro
Cientista russo afirma que um grande asteroide pode acabar com a vida na Terra.

br.blastingnews.com


 (Foto: br.blastingnews.com)

 

 

Mais uma vez, o Apocalipse tem data marcada e motivo conhecido. Assim como em diversas outras oportunidades, a divulgação de um evento que iria dizimar milhões de pessoas e colocar em risco a continuidade da vida no Planeta Terra ganha repercussão e espaço na mídia, principalmente em tempos de internet e redes sociais.

  A ameaça da vez é um asteroide, que segundo um importante cientista russo, está em rota de colisão com a Terra e poderá ser responsável por um tsunami de proporções catastróficas que iria vitimar boa parte da população mundial. A data da colisão foi calculada para 16 de fevereiro desse ano. Ele alerta ainda que os países que possuem extensos litorais, como é o caso do Brasil, seriam os primeiros e mais atingidos países do globo.

 

O asteroide, batizado de 2016WF9, tem cerca de 1 km de diâmetro e segundo a NASA, que identificou o corpo celeste, está mesmo vindo em direção a Terra, entretanto, a Agência Espacial Americana não confirma a teoria elaborada pelo cientista russo, e informa que, aparentemente, não há motivo para pânico.

 Asteroide passará a uma distância segura

 

Ainda segundo a NASA, embora exista a possibilidade remota de um choque, a enorme distância entre o asteroide e a Terra serve como garantia de que nenhum evento catastrófico irá acontecer. Especialistas afirmam que rochas desse tamanho tendem a se fragmentar ao entrar na atmosfera, ou mesmo antes disso, reduzindo drasticamente as proporções do impacto.

 

A Terra é frequentemente bombardeada por asteroides e meteoritos, que em geral, não causam grandes danos ao planeta, e tanto a NASA quanto outros órgãos internacionais afirmam ser possível monitorar a aproximação de corpos celestes que poderiam colocar em risco a vida na Terra ou causar grandes catástrofes.

 Por outro lado, os que acreditam na teoria do cientista russo acusam a Agência de esconder informações e de manter planos secretos para evacuação seletiva da população em casos de catástrofe como esse, alimentando novas e antigas teorias da conspiração e causando discussão entre os internautas e população em geral. 

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

  
No Ar
Sintonia da Noite
Peça sua Música

  • Messias Cara de Boi
    Cidade: Franca SP
    Música: Cachorrão Ta na Balada - Companhia do Forronejo
  • joao paulo da funeraria
    Cidade: miraima-ce
    Música: eu cuido de ti amanda vanessa
  • Carlos andre
    Cidade: Fortaleza
    Música: lagosta bronzeada so deus sabe
  • Amândio Ferreira
    Cidade: Itapipoca
    Música: A mala é falsa
  • Sândila
    Cidade: Miraíma
    Música: Olhos verdes- Cantado por Alexadre Mesquita
  • Camila
    Cidade: Miraima
    Música: Pare e Pense - Diego e Marcel
 
   
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


 
Estatísticas
Visitas: 53239 Usuários Online: 25


Parceiros

Radio Aquarela FM 90,9 Mhz - Rua Mingueira Braga, 13 - Altos, Miraima-Ce CEP 62530-000
Copyright (c) 2018 - .:Radio Aquarela FM 90,9:. - Todos os direitos reservados